O evento World Bike Tour começou a ocorrer a poucos anos em Portugal, e hoje acontece em 4 cidades do mundo: Lisboa, Porto, Madri e São Paulo. É um evento de grande prestígio, e que neste tempo de preocupações com o meio ambiente (exceto do pessoal que tava em Copenhagen mês passado), acaba sendo um evento bem interessante.
Em São Paulo, o evento vai ocorrer no feriado de 25/01. Conforme uma chamada da Globo esta semana, havia sim a preocupação de que as inscrições (5.500) acabassem em poucas horas, mas a favor disto, o início pela net a partir da 00:00 do dia 01/01 (isto, na hora da virada!) apontava que demorasse um pouco mais as inscrições. Além do mais, R$180,00 de taxa de inscrição (com a bike inclusa, vamos convir) não seria pra todo mundo, preocupado com champanhes, vinhos, cervejas, pernis, perus e afins.
Hoje entrei por curiosidade no site, quem sabe não faria a inscrição. De cara a mensagem: inscrições encerradas. Putz, perdi. Tudo bem. Fui olhar outros detalhes no site para me informar melhor e ali o susto. Escrito:
- Inscrições finalizadas a 00:37:15.
Isto é, em pouco de 37 minutos, 5500 inscrições foram feitas ao custo de R$180,00, na virada de ano, ao som de fogos, do show da Virada da Globo, e etcs.
Só podia ser em São Paulo, né, convenhamos!