sábado, 2 de janeiro de 2010

World Bike Tour


O evento World Bike Tour começou a ocorrer a poucos anos em Portugal, e hoje acontece em 4 cidades do mundo: Lisboa, Porto, Madri e São Paulo. É um evento de grande prestígio, e que neste tempo de preocupações com o meio ambiente (exceto do pessoal que tava em Copenhagen mês passado), acaba sendo um evento bem interessante.


Em São Paulo, o evento vai ocorrer no feriado de 25/01. Conforme uma chamada da Globo esta semana, havia sim a preocupação de que as inscrições (5.500) acabassem em poucas horas, mas a favor disto, o início pela net a partir da 00:00 do dia 01/01 (isto, na hora da virada!) apontava que demorasse um pouco mais as inscrições. Além do mais, R$180,00 de taxa de inscrição (com a bike inclusa, vamos convir) não seria pra todo mundo, preocupado com champanhes, vinhos, cervejas, pernis, perus e afins.


Hoje entrei por curiosidade no site, quem sabe não faria a inscrição. De cara a mensagem: inscrições encerradas. Putz, perdi. Tudo bem. Fui olhar outros detalhes no site para me informar melhor e ali o susto. Escrito:


- Inscrições finalizadas a 00:37:15.


Isto é, em pouco de 37 minutos, 5500 inscrições foram feitas ao custo de R$180,00, na virada de ano, ao som de fogos, do show da Virada da Globo, e etcs.


Só podia ser em São Paulo, né, convenhamos!


Tragédia na Ilha Grande...



Triste, muito triste mesmo...





Mais uma vez estamos de frente para uma tragédia de Ano Novo, como um dia foi o Bateau Mouche (a 21 anos atrás afundando no Rio de Janeiro em outra plena virada de ano); esta me lembro bem, embora não tivesse nem 10 anos quando aconteceu... e agora na Ilha Grande, em Angra dos Reis, litoral sul do Rio de Janeiro...

Tenho uma amiga que volta e meia me mandava convites por orkut mesmo de excursoes para Ilha Grande, Ilha do Mel, IlhaBela e tantos outros paraísos ecológicos neste país, e sempre a lembrança destes lugares remete a algo parecido com o paraíso.

Por enquanto são 31 mortes, talvez nas próximas horas aumente bem mais (torço mesmo para que não, para que algo divino aconteça e pessoas tenham se salvo), e pensar que eram pessoas, boas e ruins, com qualidades e defeitos, mas que foram historias interrompidas prematuramente (sempre pode-se escrever uma página a mais no livro da nossa vida, não me falem em destino...).

Torço apenas que as TV´s não façam mais sensacionalismo e simplesmente informem os fatos com a responsabilidade que lhes são confiadas (esta manhã já tinha repórter entrevistando um rapaz que perdeu toda a família, que definitivamente não queria falar, e mesmo assim o repórter forçando uma situação de entrevista sem se sensibilizar pelo menos).



Triste, muito triste mesmo.

Novo ano... novas idéias... novo blog


Bom de escrever o primeiro blog (assim como no ano passado e depois não segui em frente), é que vc tem certeza de que de cara ninguem vai ler pois ninguem conhece ainda auhauahuauahuaha.... um novo ano começou, novas experiências já na virada de ano, e agora vamos recomeçar a vida... feliz 2010 para todos...

A ideia aqui será falar de tudo, Brasil, futebol, formula 1, politica, aquilo que nós vivemos e que nós desejamos para este local no planeta Terra onde Deus nos colocou (já que Ele não quis me fazer na Nova Zelândia, no Havaí ou então na Suécia ou Dinamarca rsrs)...

Abraços a todos!!!!!!!!!!!