quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

41 dias de chuva (se eu não perdi a conta...)



Os comentários mais frequentes que ouvi nestes últimos dias... (ou alguns deles)


- olha, depois das 17:00 esquece, algum lugar vai estar inundado, ou todos...


- cheguei cedo hoje, levei só 2 horas e meia pra atravessar a marginal cheia (que podia ser a Cupece, o Vale do Anhangabaú, a Aricanduva...)


- hum, na proxima chuva vamos ver a arca de Noé (ou mais atual, poderíamos ver aquele navio que entra em Nova York no filme "O dia depois de amanhã")


- o céu ta preto (ah, esta é do tempo da vovó)...


- o mundo vai acabar hj (meio 2012, mas as vezes não duvido...)


- a cidade está superando as enchentes (ah, esta só o Kassab podia dizer, pergunta pro pessoal do Jardim Romano....)


- a região do Jardim Romano está sob emergência (mas só agora depois de quase 2 meses?????)


- a partir de hoje teremos apenas chuvas isoladas (isoladas, mas que enchem e acabam com a cidade do mesmo jeito...)


- serviços de jetboy em SP (a evolução natural dos motoboys, que um dia foram simplesmente os office-boys...)
- eu lavo o carro via São Pedro, pena que ele não limpa por dentro... (a verdade é q meu carro, cinza escuro, ta marrom hj de tanta lama...)
- ai, minha chapinha!!!!! (neste periodo de chuvas, mulher nem chapinha devia fazer, deixa pro inverno rsrsrrsrs...)


- "quando chove direto em janeiro e fevereiro, em março não chove" (esta foi declarada pelo Sr. Terry Angstadt, diretor americano comercial que está promovendo o GP da Formula Indy em São Paulo no dia 14/03, que vai usar o Sambodromo e a Marginal Tietê - precisam contar pra ele a verdade...)



Nunca fui a Veneza na Itália, nem sei se um dia acontecerá isto, provavelmente não... mas as vezes olho pra Sampa e acho q to lá (so falta o glamour...)


Amanhã vou pro Rio a trabalho. Só espero poder voltar por Congonhas a noite e não parar em Viracopos de novo...

-

domingo, 31 de janeiro de 2010

Evoluções... novos brinquedos... agora o Ipad

De uns 10 anos pra cá, surgiram diversas evoluções nas mídias digitais, que cada vez mais nos deixaram antenados.... daquele PC monstro, com disquetes de 5 1/4" (bem flexiveis, que perdíamos 1 em cada 2, pelo menos), para disquetes de 3 1/2", ZIP Drive, CD, DVD, Pendrive e por ai afora...

Dos celulares motorola que pareciam uns tijolos lá pra 1993, 94... até que de repente, eles começaram a mandar mensagens SMS, MMS, e-mails, possuirem rádio, TV, e ás vezes lembramos que além de tudo isto, ele também faz ligações...... kkkkk


Neste universo, o universo Mac e o universo Apple em volta. De repente, surgiram Ipods, surgiu o Iphone (que foi o grande pulo no meio dos celulares). Esta semana, a própria Apple que causou este estardalhaço a 2, 3 anos, lançou um novo brinquedinho, agora o Ipad (como melhor definição, a prancheta digital). Com tela de 9.7" (do tamanho de varios Netbooks), a primeira definição logica é que o irmão 2 andares do Iphone, aquele que fala pro irmaozinho menor bater e depois deixar com ele kkkk....
Algumas criticas sobre a falta de câmera (como isso, absurdo!), a falta de entradas pra cartão de memória ou porta USB, as primeiras versões que serão vendidas ainda sem conectividade 3G, mas com todas as vantagens de quem utiliza o Iphone a algum tempo sabe, na operação do equipamento, nos aplicativos destinados a ele, etc.
A idéia final é que dentro de uma escala de equipamentos hoje, Notebooks > Netbooks > IPAD > Smartphones > Celulares. A dificuldade do mercado será que este novo filão tenha o seu sucesso alcançado. Mas algo me diz que quando começar a ser vendido (nos EUA, a partir de US$ 499,00, a correria só não será a mesma porque o mundo pós crise ainda assusta)...