sábado, 9 de janeiro de 2010

Quer comprar sorvete? Só não peça o de morango...

Vi pelo twitter esta manhã (seguindo do Fuzil, humorista do Transalouca e Galera Gol da radio Transamérica de São Paulo), pra descontrair, e vale a pena...

Incidente grave em Angola...


Nesta sexta-feira o mundo do futebol recebeu uma notícia gravíssima com o ataque ao ônibus da Seleção de Togo na região de Cabinda (ao norte de Angola), onde a equipe iniciará (ou iniciaria, a esta altura não se sabe) a disputa da Copa Africana de Nações. Por coincidencias da vida, nos dois grandes eventos do futebol este ano na África (CAN e World Cup), nem Angola irá à Africa do Sul, e os bafana-bafana também não estarão na terra de lingua portuguesa (mais parecido com o de Portugal do que com o nosso).


Angola obteve a independencia em 1975, assim como boa parte da África no século XX, através de Agostinho Neto, porém, com sua morte em 1979, a guerra civil se instalou no pais até o inicio dos anos 2000. Até hoje o sentimento de desconfiança do povo é muito grande, estive lá em setembro a trabalho, e o maior problema é que no período de guerra civil o sistema de educação praticamente não existiu, o que fará que somente a próxima geração que estuda hoje possa contribuir para o desenvolvimento do país.


O país sofre demais com a parte de alimentos (grande maioria precisa ser importada), pois a agricultura local também foi em grande parte destruída pela guerra, e em contraponto, o país é o segundo maior produtor de petróleo na África (justamente na região de Cabinda, onde houve os ataques).


Onde se tem dinheiro, já pode se imaginar os interesses de quem apóia o terrorismo nesta região, que está em busca de independencia. Infelizmente quem sofreu foram jogadores, treinadores, medicos, o motorista veio a falecer, os clubes europeus já deveriam estar lutando junto a FIFA para pedir o retorno destes jogadores de Togo, e pra esta seleção, o clima já acabou. Antes mesmo de começar.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

O maior edifício do mundo...


Quando pequeno, tinha uma passarela perto de casa, na Via Anchieta (pra quem é de fora de SP, basicamente ela liga Sampa a Santos, com caráter de uma grande avenida dentro de São Bernardo do Campo, tal qual são suas diversas entradas e saídas existentes...) Bom, ela deve ter uns 10 metros de altura, não quero ser preciso. O que importa é que com 4-5 anos de idade, eu tremia na base e chorava, bobão que eu era, com medo de subir e atravessar para o outro lado...


Hoje, dentro do meu trabalho, esta questão melhorou bastante, e sem passar vergonha, fazer vistoria em um predio em construção com 15-20 andares é bastante tranquila, embora nunca seja bom chegar perto das pontas....


Toda esta introdução foi para um fato interessante destes ultimos dias: foi inaugurado em Dubai a maior edificação humana já feita, o tal do Burj Khalifa Bin Zayid (ou simplesmente torre de Khalifa), com 828 metros de altura. Para comparar, O Empire State Building de Nova York, talvez o prédio mais conhecido no mundo, imortalizado em filmes como King Kong e até GhostBusters, tem 448 metros, quase a metade. Corresponde ao comprimento de 8 campos de futebol (aproximadamente), o que dá idéia de distancia disto... Mais que isto, quer dizer que muitos operários trabalharam próximo a esta altura do piso ou bastante próximo.


Cá entre nós, precisa ser bastante louco pra isto né???????


terça-feira, 5 de janeiro de 2010

BBB10

E olha só o povo do BBB 10 (saiu hoje, putz.....)


Considerando que nos últimos tempos até quem anda de microvestido em faculdade pode virar atração da TV, com direito a escola de samba, programas de TV matutinos / vespertinos / noturnos e horário da madrugada, se alguém tiver saco de ver, pra dizer a verdade não me incomodo mais.



(os novos candidatos a nos atormentarem com a produção cultural do nada...)


Logo começará a sair 1 por semana, irá ao Faustão, participará da Turma do Didi, posará nua em alguma revista (vale pras gostosas e pra aquelas que o Photoshop puder ajudar, quer dizer, todas as outras), desfilará em Escola de Samba na Sapucaí, cobrará cache pra visitar até asilo de velhinhos.... Serão os Kleber Bambam, as Cidas, os Alemão, e todos os outros que graças a Deus não me lembro mais (como em tudo existe exceção, talvez podemos dizer que Sabrina Sato e Grazielli Massafera ainda produzam algo na TV). Resultado final de 10 anos na TV.


E quem tem cerebro que se vire pra ganhar alguma coisa na vida...

AAAA Estação das Chuvas...

Hoje, voltando pra casa pela Avenida dos Bandeirantes, aqui em São Paulo, de repente eram 20 horas e o mundo fechou... fazia tempo que não via tanta água na minha frente... e ainda vendo uns engraçadinhos de moto (só quem vive e trabalha em São Paulo para saber que os motoqueiros daqui são mais rápidos e mais folgados rsrsrsrs, talvez impressão pela quantidade impressionante que os vemos...). Mais uma chuva.

São Paulo tinha uma época que todo ano enchia na região do Pacaembu. Talvez por ser uma das primeiras áreas que houveram construção de piscinão, nunca mais se ouviu ali (eu pelo menos não ouvi). Aí a encrenca era o Vale do Anhangabaú que também todo ano enchia (juro que não ouvia falar de cheia ali a algum tempo também). O corrego do Aricanduva e do Pirajuçara também era de lei encher (pra queimar a lingua, hoje vi que encheu o Aricanduva). Aqui no ABC onde estou, o tal do Ribeirao dos Meninos sempre acabou com SCS, SBC e Diadema num lance só.


A moda deste verão foi o Jardim Pantanal, com cheia a 1 mês (e em toda reportagem naquela rua famosa tem um carro submerso para vermos). Mas voltou a encher no Anhangabaú. Voltou a encher o Aricanduva. Voltará a encher outros. Sem falar das tragédias externas que estamos ouvindo (já me arrependi de não ter conhecido São Luis do Paraitinga, me diziam q o carnaval era muito bom la). Sem falar de outras tragedias que vemos no noticiario toda noite....
( e no fundo o carro que disse...)
Governantes, acordem!!!!!!!!